quinta-feira, 30 de maio de 2013

OMBRÉ PARA HOMENS - TENDÊNCIA!

No momento atual em que vivemos é possível notar que o público masculino está cada vez mais exigente e antenado com a moda. A cada temporada, novas tendências se revelam e são seguidas pelos homens que desejam ficar ainda mais atraentes e bem vestidos. Uma tendência que saiu do guarda-roupa feminino e -atualmente- veio parar no masculino é o ombré, ou como conhecemos por aqui, o degradê.

Antes de mais nada, peço perdão pela falta de postagens ultimamente, estou tendo surtos criativos, isso é um problemão (rsrsrsrs). Voltando a postagem, você já deve ter visto ou lido algo sobre esta tendência que entrou em destaque no ano passado se não me engano. Nesta postagem sobre a moda masculina o destaque vai para o estilo Ombré no guarda roupa masculino.


Então, vamos lá: Ombré tem duas versões da origem da palavra, uma delas vem do inglês e significa “sombreado” e a outra é francesa que  significa “luz e sombra”, mas o conceito é o mesmo, vários tons de uma mesma cor, ou seja é o famoso tom sobre tom. Já o Degradê é uma alternância gradativa de cor, são cores diferentes que conversam entre si, por exemplo: vermelho e laranja, Agora que já sabe a diferença e  que também  vai ser a maior tendência deste inverno, invista em camisas, calças e  praticamente em  todas as peças do vestuário.


Existem peças (camiseta, camisa, jeans, sunga, blazer, etc.) com uma mudança drástica de cor (brincando com a lavagem) e outras com um degradê mais suave, mudando de uma cor para outra ou somente ficando mais clara.

O bacana é aproveitar desse degradê para criar um look divertido, mesmo com peças básicas. Para se inspirar:

 

 #JÁ QUEROOO!

3 comentários:

  1. Bacana. Estilo realmente muito bonito!

    ResponderExcluir
  2. Nossa , queria saber aonde eu encontro esse estilo de blusa , a 3 ª blusa (Bege e preta) é fantástica !

    ResponderExcluir