terça-feira, 25 de setembro de 2012

Primavera-Verão 2013
























Anos Dourados

Essa tendência se inspira no estilo de vida e beleza da mulher dos anos 50. É feita para a mulher que gosta de buscar no passado e em mulheres mais maduras inspiração para sua vida e guarda roupa. Essa tendência é ligada a estética cinematic. Cores: candy colours (tons pastel), rosa pálido, rosa choque, turquesa. Peças-chave: conjuntos, peças de cintura alta marcada, fenda, óculos gatinho, delineador gatinho, scarpin de verniz, sapatilhas, plataformas.


Art Déco

O glamour e o luxo do anos 20, tanto das melindrosas como do estilo de decoração. Foi muito explorado na coleção da Gucci. A mulher é sexy com ar ingênuo e delicado, como as dessa época, que decidiram viver livres  de espartilhos e usar vestidos curtos. Cores: dourado, preto, branco, nude. Peças-chave: batom vermelho, estampas geométricas, sapato boneca, pérolas, paetês, franjas metalizadas, vestido tubular. 

  

Esportivo

A estética é limpa, funcional, moderna. A inspiração vem do universo dos esportes e do hip hop. A modelagem é mais solta, e os shapes são dos uniformes dos esportes e do colegial americano. Esse universo é colorido, ativo e confortável. Cores: branco, laranja, preto, azul. Peças–chave: costas nadador, peças com amarração e corda, tecido neoprene, telas, costuras e emendas estilo scuba diving (roupa de mergulho), listras.


Tribos

É a busca pelo natural, pelas origens, pelo mundo antigo. Forte apelo artesanal, rústico e histórico. Inspiração no Egito e tribos da África. Cores: terrosos, vermelho, ouro velho, laranja. Peças-chave: amarrações, saia envelope, franjas rústicas, material natural como palha e lona, detalhes de enfiados, hand-made, rasteiras, anabelas.


Do Fundo do Mar

O mundo aquático vem como inspiração. Os oceanos, a vida aquática  real ou mitológica, conchas e texturas iridescentes para dar cara de mar aos tecidos. A beleza é natural, molhada, frágil. Essa tendência aborda a fantasia e a magia e encanto do mar. Cores: branco, prata, todos os tons de azul, turquesa, candy colors e a cor principal da tendência, verde-água.  Peças-chave: peplum, calça flare, vestidos de prega, tops, bainha plissé, pérolas, lantejoulas, corais.



#INSPIRE-SE

3 comentários:

  1. Parabéns!!! Vc conseguiu reunir várias tendências em um só post, deixado seu público as novidades das próximas estações!! Muio bom esse dinamismo da moda, em que hoje em dia, um traje esporte combinado com peças mais arrumada dá até pra sair a noite!!! Muito bom!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. SHOW DE BOLA RUMMYS!
    AMO LER ESSE BLOG! :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo que me remete a essa época! Anos dourados! Que bom que a moda vai e volta! Muito bom o seu blog ! :) Emanuela de Sousa

    ResponderExcluir