terça-feira, 18 de setembro de 2012

RENDA-SE

É até meio besta eu dizer que é tendência, na verdade a moda da renda continua bem forte nesse verão, e desta vez vem mais em cores do que somente no branco, acho lindo e acho que dá pra inovar usando o mesmo material, e por isso trouxe uns looks com renda um pouco diferentes dos habituais, seja na cor ou no modelo.


Sinônimo de sensualidade, beleza e sofisticação, a renda é um dos tecidos mais cobiçados do momento e aparece como uma forte tendência fashion. Compondo looks femininos desde o século XVI, a renda confere um ar romântico e muito sensual, devido aos seus desenhos e transparências que revelam os encantos do corpo feminino. Apesar de possuir uma grande quantidade de roupas e acessórios produzidos com esse nobre material têxtil, é na lingerie que a renda predomina e seduz.

Branco, mas com um modelinho fofo e bem diferente, mais descontraído;

Com a tendência do retrô em alta, as rendas voltaram a ganhar espaço no guarda-roupa feminino e, mais do que um item indispensável na lingerie feminina, tornou-se essencial em todas as produções. Do estilo clássico passando pelo romântico e indo até o rocker, a renda é democrática e consegue deixar qualquer look incrível, independente do estilo.


Podendo ser usada tanto a noite como de dia, a renda é um tecido muito versátil e consegue compor os mais variados looks com o mesmo encanto.  O ideal, ao montar um visual com renda, é saber equilibrar usando acessórios mais pesados. Você pode combinar um vestido em renda, por exemplo, com uma jaqueta em couro. Ou um short em renda, com uma ankle boot, por exemplo.

Renda é sempre bem cotada nos desfiles. A queridinha reforça a tendência de trabalhos manuais/artesanais. Nos dois primeiros exemplos acima você pode ver que o tecido pode ser bem fresco para o dia a dia, mas também bem chique para eventos à noite!

Rendas e transparências também demonstram sensualidade. Mas é bom não exagerar e dosar de maneira que não fique vulgar, como por exemplo, para uma NOIVA. No caso do vestido acima um forro o deixaria perfeito e ainda assim com sensualidade! #APOSTE!

A escolha de peças em renda pode deixar o seu visual muito mais fashion e sofisticado. Você irá exaltar a sua sensualidade, esbanjando muita feminilidade e bom gosto. Seja qual for a sua produção, invista na renda e arrase!

5 comentários:

  1. A tendência da renda com muito estilos fashion muito bom a postagens.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei renda muito chick, e veste super bem... Adoorei as dicas, sempre arrasando! ;*

    ResponderExcluir
  3. Fazendo um comentário geral sobre o blog.
    Não costumo bajular ninguém
    Mas seu blog tá milhões de vezes melhor
    Tá muito bom mesmo
    E gosto muito desse nome
    Tendência em foco

    ResponderExcluir
  4. Amo renda!!! Nada mais apropriado pra uma mulher: lindo, chic e delicado!!!
    Pireiii nesse vestido amarelo!! Socorro!!!!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ☻/
    /▌\
    Adorei, é muito criativo e bem informativo... Renda é perfeito para as mulheres que gostam de um pouco mais de delicadeza e sensualidade mostra uma mulher com bastante influencia no campo de vida... Em fim, adorei essa página sobre a moda da renda espero a oportunidade de ver novas novidades...

    ResponderExcluir