sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Modelo De Verão"

Está de folga no FERIADO? Quem diria hein?  Aproveite o dia, para descansar e ler um bom livro! "Conhecimento nunca é demais"

O livro foi melhor do que eu imaginava, na verdade... Eu não imaginava muita coisa, por que eu comprei esse livro por causa do nome "Modelo de Verão". E essa frase me deixou pensando e me deu vontade de ler.  E depois que comprei e li a contracapa, resolvi me entregar no romance e aí que veio a primeira surpresa - Moda, Beleza, Estética, tudo a ver!

Quantas meninas querem ser modelos? Muitas né? Mulheres lindas, sempre impecáveis e aquele blá blá blá todo. 

 
Gisele Bündchen - Esteriótipo de Beleza!


Agora imagine os anos 80, uma menina de 15 anos, solitária e cheia de complexos. Ela consegue uma chance de se tornar modelo, vai para uma cidade completamente diferente da sua, sem conhecer ninguém, com pouco dinheiro e muita coragem. 

Imaginou? 

Acrescente badalação, drogas, romance, dificuldades, falsidade e outras coisas. Esse é o livro Modelo de Verão – Paulina Porizkova pela Editora Record.


Ontem, na minha ida ao Shopping, e passeando na Livraria Saraiva, do Mossoró West Shpping, me envolvi logo de cara com a história, imaginei as cenas e me comovi com a ingenuidade de Jirina, uma adolescente solitária de origem tcheca, que, aos 15 anos, consegue o que muitas meninas desejam: uma chance de iniciar a carreira de modelo. 

Com o convite de uma agência na mão e alguns trocados no bolso, ela se muda durante o verão para Paris. Em meio ao movimento new wave e em uma era de supermodelos no auge de suas carreiras, Jirina se deixa levar pelas loucuras e transgressões dos anos 1980, que ao chegar ao fim do livro, já não é mais criança.

Autor
Paulina Porizkova
Gênero
Romance Estrangeiro 
N° de páginas
420
Editora
Record
ISBN
8501080241
Formato
16 x 23 cm


RECOMENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário