segunda-feira, 8 de julho de 2013

MISSÓLOGO: MISSÃO E AMOR



Eu sou apaixonado por moda e assuntos relacionado à beleza, estilo e comportamento. Acompanho concursos de beleza (concursos de miss, em especial) desde sempre! Comecei a acompanhar os Certames de Miss Brasil e Universo (mais especificamente) a partir de 2009  e, desde então, passei a buscar informações sobre como funcionam os concursos. Visito sites especializados, como os voys, com bastante frequência, vou aos concursos e estou sempre buscando informações no que diz respeito ao “mundo das misses”.



O Missólogo é um apaixonado por concursos de beleza, por misses e por tudo aquilo que  envolve este meio. Como um fã dos concursos, o missólogo acompanha-o em todas as suas etapas, opinando sobre o desempenho das misses, dando dicas sobre postura, comportamento e informações relevantes para o bom desempenho das candidatas, em especial das suas favoritas.

 
 
 


O preparador de misses é um profissional com conhecimento técnico pra identificar e desenvolver habilidades essenciais em uma miss ou candidata. Considero-me além de missólogo um preparador de misses, já que tive a oportunidade de ajudar na preparação de misses, como Priscila Pinheiro (Miss Mossoró 2013); Lídia Teles (Miss Mossoró 2012); Fernanda Silva (Miss Pau Dos Ferros 2012); Daliane Menezes (Miss RN 2011); Joyce Oliveira (Miss RN 2010); Kelly Fonseca (Miss RN 2012, e vice-campeã no Miss Brasil 2012).

 
 
 
 
 
Sou a favor de intervenções cirúrgicas que tenham como objetivo proporcionar a uma miss ou as mulheres de forma geral um conjunto estético harmonioso, de medidas proporcionais, deixando-a ainda mais bela, respeitando a individualidade de cada uma, sem tirar com isso sua naturalidade. Em alguns casos um simples procedimento pode fazer toda diferença, mas é preciso que seja feito por profissionais qualificados, sempre com muito bom senso e cautela.

 
Se bem executadas só vem a favorecer a candidata, pois a deixa mais bonita e, consequentemente, mais segura durante todo o concurso. Uma miss é avaliada considerando um conjunto de qualidades e ser bela e ter um corpo de medidas proporcionais são apenas alguns dos aspectos levados em conta na hora de escolher a vencedora.

 
Somos um país fruto da miscigenação. Nos destacamos no cenário da moda e dos concursos por termos mulheres belas, simpáticas, com brilho próprio e carisma. Elas são exemplos de brasileiras detentoras dessas características que se destacaram no cenário internacional dos concursos de beleza atuais.


Uma miss precisa ter boa postura cênica, simpatia, flexibilidade e rapidez na coordenação lógica de ideias, sabendo expressar essas ideias de maneira coerente, eficaz e objetiva. Aliados a isso, ela deve ter um corpo com formas proporcionais à sua altura e peso, além de segurança e tranquilidade na passarela e em situações inesperadas. Existem técnicas para o aperfeiçoamento ou desenvolvimento de tudo que mencionei, porém o essencial é que a candidata tenha determinação, vontade, persistência e brilho próprio.
 
É essencial que a candidata a miss tenha, além de beleza, muita determinação, disciplina, vontade e persistência pra lutar por aquilo que realmente deseja. #Amoooooooo!

2 comentários:

  1. Ai q adooooro.. show essa as misses lindas =D

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!
    Torcendo pelas misses Cristina Alves e Érika Fontes para o miss RN. Acho que elas tem grandes chances no Miss Brasil.

    ResponderExcluir