quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cabelo masculino – Dicas de finalizadores para você mudar o visual e deixar o cabelo mais estiloso

O cabelo é uma das características que dá mais estilo aos homens – pode ser curto, com fios mais longos, com ou sem franja, arrepiado ou não. Para ganhar um aspecto mais moderno, a dica é usar os finalizadores.
As opções são muitas: gel, pomadas, spray, mousse, cera, leave-in e diversas variações. Cada um desses produtos pode deixar o aspecto do cabelo de um jeito diferente.

Se quiser adotar um visual de cabelo molhado e deixar ele no lugar o dia todo, o gel é o melhor dos produtos. Escolha sempre os que não têm álcool para não deixar os fios ressecados.
Na hora de usar, primeiro espalhe um pouco na palma da mão, sem exagerar na quantidade, depois passe no cabelo ainda úmido. O mousse dá um efeito molhado também, mas não tem fixação tão forte quanto o gel.









A cera e a pomada são ideais para modelar e deixar o cabelo com efeito seco. Espalhe a pomada nas mãos e depois passe nos fios já secos. O penteado vai ficar com aspecto natural, como se não tivesse usado produto algum. Se for sair para uma balada, por exemplo, e não quiser que o cabelo saia do lugar ao longo da noite, pode usar um spray seco de cabelo.

Para quem prefere o cabelo mais solto, o leave-in (o famoso creme para pentear) é o ideal. Ele deixa os fios com movimento, arrumados e tira o frizz (aqueles fios que insistem em ficar levantados).

Com esses finalizadores dá para usar visuais diferentes sem ter que cortar o cabelo. Um dia o penteado mais formal com gel, no outro um pouco bagunçado com pomada ou um look com leave-in, para deixar os fios mais soltos. E na hora de arrumar o cabelo de jeitos diferentes, nada melhor do que ter exemplos do resultado desses produtos.
 

#ADOROOOOOOO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário