domingo, 17 de fevereiro de 2013

OUTONO / INVERNO - 2013

Pode parecer muito cedo, mas no mundo da moda é bom estar sempre atentas às tendências para as próximas estações e para o ano seguinte. A moda outono inverno 2013 promete ser romântica com um toque cultural.

Tendências de cores
A tendência é o contraste entre cores quentes e frias, bem como cores que marcaram épocas, como vinho, laranja, cinza, uva e azul, todos com pigmentação intensa, dando um toque retrô. Acabamentos ou tecidos inteiros metalizados estarão em alta. O dourado e o prateado estarão com tudo, mas o grande destaque deve ser o acobreado. Azuis e avermelhados também prometem predominância. As estampas estarão fortes, com cores a maioria das vezes contrastantes  entre vivas e neutras, com detalhes florais e de corações.

Tendências culturais
A moda traz sempre por trás das tendências um tema cultural e para o outono inverno 2013 a tendência é o Romantismo, época em que a espiritualidade, emoção, imaginação e culto à natureza esteve em alta. A moda tende a trazer esses aspectos em 2013. Será uma espécie de tendência ao “antigo moderno”.


Materiais mais usados e moda jeans
O jeans nunca sai de moda, e a tendência para o outono inverno 2013 é o esverdeado e desbotado. Jeans reciclado também promete, já que há uma forte tendência à sustentabilidade. Serão muito usados materiais ecológicos, como pele e pelos sintéticos e o jeans reciclado, como já dito.

Botas em alta 
As botas estarão literalmente em alta. Nunca saem de moda, e a tendência é cano e saltos bem longos para o outono inverno 2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário