sábado, 10 de novembro de 2012

Olha a barriguinha - Verão 2013

Sinto informar, meninas, mas o projeto verão desse ano começa mais cedo, bora pras aulas de abdominais pra deixar a barriga tanquinho, rsrsrs ?!

O verão 2013 vai ser da barriga de fora! O cut out dress, que não necessariamente deixa a barriga mas uma parte da cintura ou quadril de fora já está sendo super visto desde o ano passado e parece que agora chegou pra ficar. Não é de hoje que ele tem sido o preferido nos red carpets e agora tem super aparecido em vestidinhos mais informais e looks despojados, bem dia-a-dia e bem verão mesmo, estou adorando!!!


Já os bustiês, apareceram não só em todas as passarelas de verão como também estão bombando nas coleções das marcas que acabaram de chegar nas lojas, ou seja, aposta certa para os dias mais quentes do ano.
Presentes nas passarelas durante a última edição do Fashion Rio, tal como foi destaque em meio aos desfiles internacionais, as barrigas de fora, crop tops, prometem ter seu espaço garantido no verão 2012/ 2013, dando ênfase à sua febre nos anos de 1990.

Reavivada por Prada, a tendência contagiou grandes nomes como Versace, Dolce & Gabbana, Blumarine e Emilio Pucci, que também resolveram revelar as curvas das mulheres, sempre escondendo o umbigo. Não por menos, a marca Sacada colocou alguns modelos dos looks em seu desfile no Fashion Business.
O visual é jovem, cool e moderno, entretanto, mostre somente o suficiente, ou seja: um pequeno espaço da barriga – a parte de cima, referente ao estômago. Tops menos ajustados e cintura alta tornam a produção elegante, entretanto, tal tendência é ideal para ser aderida somente em ambientes casuais e descontraídos.

Uma opção bem-vinda para mulheres que desejam seguir a tendência de uma forma pouco literal é apostar em peças que tenham recortes na região do abdômen, tal como usar um top curto – cropped – sob uma peça transparente.

 
Decotes muito ousados ou saias muito curtas tendem a comprometer o visual tornando-o vulgar. Logo, cores chamativas e elementos cintilantes devem ser evitados, pois a tendência em si, da barriga de fora, já promete destaque. Não mostre o umbigo, piercings ou gordurinhas em excesso, sendo assim, evite a tendência caso não esteja em boa forma.
ATENÇÃO! Usar essas peças é necessário ter cuidado para não tornar a produção vulgar. O melhor jeito de combinar um top curto é usá-lo com uma peça mais comedida, mais sóbria como uma saia lápis, saia longa ou calça mais folgada. As Teenagers podem até usar um top curto com um shortinho formando um look bem casual.
Uma outra dica para velar a barriguinha de fora é fazer sobreposições com blazers, cardigãns ou camisas abertas. 

 E aí, quem já correu pra academia pra curtir a tendência da barriga de fora?!

2 comentários:

  1. Manter atualizado sobre moda e etiqueta, em Mossoró, só aqui mesmo. A mulherada vai ter que ralar com essa nova tendência. Muito bom o blog. Você tem sucesso meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. No Mossoró Mix só deu isso, está em alta mesmo! Boas Dicas ;)

    ResponderExcluir