domingo, 15 de setembro de 2013

A Diversidade da Beleza Gaúcha, com Bruna Jaroceski, Miss RS 2010

O Rio Grande do Sul é um celeiro de mulheres bonitas? Sim, sem dúvida. Essa frase até pode parecer um clichê, mas realmente a  mulher gaúcha está entre as mais belas, formando a grande diversidade e beleza de nosso país. O estado teve forte colonização européia o que faz com que a maioria das mulheres do Sul sejam o perfil para as passarelas de moda internacional. Como no RS os concursos de beleza são tradicionais, a preparação para participar já começa cedo e não é a toa que as gaúchas vão super preparadas para os principais concursos no país. O mais legal também, é que a cada ano as misses eleitas mostram como a beleza é diversificada. Aqui e com EXCLUSIVA para o Blog Tendência em Foco, você vai conhecer um pouco da Miss RS 2010, Bruna Jaroceski. #FiqueDeOlho!

BLOG: QUANDO COMEÇOU O SEU CONTATO COM O MUNDO DOS CONCURSOS DE BELEZA E POR QUE VOCÊ QUIS SE TORNAR UMA MISS?
MISS: Eu tinha 17 anos quando conheci meu coordenador, na época morava em Santa Maria-RS, uma cidade conhecida pelo destaque de mulheres bonitas do meu Estado. Tinha voltado de uma experiência de 1 ano em SP como modelo, mas fui conhecendo o "mundo Miss" e me apaixonei pelo significado que o título representa: além da beleza, uma Miss tem um papel político com a sociedade, tem o dever de abraçar projetos sociais e fazer algo pelo próximo. O título possibilita essa abertura com a mídia, e deve ser usado nessas causas!  


BLOG: VOCÊ ACHA QUE MISS E MODELO AINDA SOFREM COM O ESTEREÓTIPO DE QUE MULHERES BONITAS NÃO PODEM SER INTELIGENTES?
MISS: Infelizmente, sofre sim. Acho que isso se deu ao fato de as meninas saírem de casa muito cedo para modelar, e deixarem os estudos de lado. Acredito que isso tenha mudado muito, e no mundo Miss quase não exista mais. 

BLOG: O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER NO SEU TEMPO LIVRE E O QUE TEVE DE ABDICAR PARA SE PREPARAR PARA ESTA CARREIRA?
MISS: Como estou sempre na correria, no meu tempo livre eu gosto de aproveitar a família, ir ao cinema, curtir uma tarde de parque. Desde os 17 anos vivo nesse mundo de misses, e de preparações, então abdiquei de muitas coisas: não consegui conciliar a faculdade e estive distante das pessoas que amo, de qualquer forma, tudo isso foi crescimento na minha vida, e vejo as coisas sempre pelo lado positivo!  

BLOG: QUEM É SUA INSPIRAÇÃO E POR QUÊ?
MISS: Todas as mulheres são a minha inspiração! Venho me dedicado para conquistar um título que representa a mulher brasileira, quero ter a chance de mostrar um pouco de cada qualidade que essa mulher tem!! A mulher sempre sofreu muitos preconceitos na sociedade, por anos, então se for citar para você alguns nomes de inspirações, serão as Misses que passaram por dificuldades assim, e se mantiveram guerreiras, como Ieda Maria Vargas (MU 1963), Martha Vasconcellos (MU 1968) e Deise Nunes (MB 1986).

  

BLOG: COMPARTILHE UM SEGREDO DE BELEZA COM AS LEITORAS.
MISS: Como mulher vaidosa, tenho muitos segredinhos, mas os principais são: cuidar muito da pele e cabelos (que são a primeira impressão), e da alimentação!!  

BLOG: O ANO PASSADO, A NORTE-AMERICANA, OLIVIA CULPO (1,68 M DE ALTURA) CONQUISTOU O MISS UNIVERSO. NA SUA OPINIÃO, ISSO REPRESENTA UMA QUEBRA DE PARADIGMA OU MISS AINDA PRECISA SER ALTA (SENDO QUE A ALTURA MÉDIA DAS BRASILEIRAS, SEGUNDO O IBGE, É DE 1,61 M)?
MISS: Considero importante essa quebra de paradigmas, isso mostra que não é só a beleza, ou altura, ou cor que vai definir a vencedora.

BLOG: O QUE UM HOMEM PRECISA PARA CONQUISTÁ-LA?
MISS: Ser inteligente e me respeitar.  

BLOG: O QUE VOCÊ ACHA DOS ELOGIOS E DAS CRÍTICAS QUE LHE SÃO ATRIBUÍDAS?
MISS: Eu amo o carinho das pessoas, e fico muito feliz de ver quantas pessoas acreditam em mim e no meu trabalho. Vejo as críticas como aprendizado e crescimento, e não me entristeço mais com comentários maldosos, não tenho a pretensão de agradar todas as pessoas, quero apenas fazer um bom trabalho e representar com mérito o título que carrego.

BLOG: COMO É A PREPARAÇÃO DE UMA CANDIDATA PARA UM CONCURSO DA GRANDEZA DO MISS RIO GRANDE DO SUL? E APROVEITANDO A PERGUNTA, PRECISOU MUDAR A ALIMENTAÇÃO, DEIXANDO DE LADO COISAS QUE ADORA?
MISS: O Miss RS foi uma conquista ímpar, tenho muito orgulho de tudo que vivi e foi por esse título que hoje tenho tantas oportunidades boas e grandes amigos. Sobre a alimentação, sempre tive hábitos saudáveis e não achei difícil fazer um intensivo para o concurso. Tenho profissionais maravilhosos me ajudando.

BLOG: QUAL É A COISA QUE, POR MAIS QUE VOCÊ SE ESFORCE VOCÊ NÃO CONSEGUE ENTENDER?
MISS: Desigualdade social. É o que me deixa mais triste e indignada. Ver crianças na rua, passando frio e fome, me aperta o coração. Me sinto impotente diante das cenas que vejo, mas acredito que fazer o pouco, vale muito. Isso serve para todos nós.


BLOG: COMO MISS, QUAIS OS SEUS PLANOS PARA O PRÓXIMO ANO, PRETENDE RETORNAR? E POR QUÊ?
MISS: Essa é a pergunta que todos estão me fazendo, e eu sempre fui um livro aberto, todos tem acesso para falar comigo através das redes sociais (Twitter, Facebok). E sim, vou voltar a concorrer, os planos já estão em andamento para 2014, e assim que eu estiver inscrita no concurso, divulgo as novidades, em primeira mão por aqui...rsrsrs

BLOG: PARA FINALIZAR, DEIXA AQUI A SUA MENSAGEM ESPECIAL A TODOS QUE ACOMPANHAM O BLOG TENDÊNCIA EM FOCO. 
MISS: Quero agradecer muito ao Rio Grande do Norte, vocês me receberam como um carinho tão especial que me senti em casa! É muito bom encontrar pessoas que combinam com a gente, e todos vocês já são grandes amigos!! Obrigada! Obrigada! E Rumennig Azevedo, parabéns pelo trabalho. Te adoro! :)

 >>> JOGO RÁPIDO <<<

NOME: Bruna Sacool Jaroceski
DATA DE NASCIMENTO: 06/09/89
ESTADO CIVIL: Namorando com o Miss ;)
SIGNO: Virgem
COR: Azul
COMIDA: caseira/saudável 
BEBIDA: Água de coco
ESTILO: Gosto de adequar as tendências com o meu gosto pessoal e meu estilo de corpo, é a melhor combinação.
SORTE: É a dedicação aliada ao trabalho
DEUS: Meu guia
FAMÍLIA: Base, amor.
AMIGOS: Qualidade, e não quantidade.
LIVRO DE CABECEIRA: Troco a cada mês, pois leio muito, além da Bíblia, que está sempre comigo.
MÚSICA: Qualquer uma, desde que esteja com as pessoas certas.
FRASE: Um dia de cada vez!

2 comentários:

  1. Blog show, você é show !

    Ass: Aguinho Jr.

    ResponderExcluir
  2. Entrevista maravilhosa com essa super e especial miss e amiga. Linda por dentro e por fora! Go Bruna!!!!

    ResponderExcluir