sábado, 1 de dezembro de 2012

Olha o azulão, paixão: a cor do Verão 2013

No começo do ano, os desfiles da semana de moda de Paris já deram o tom que vem pra ficar no figurino feminino até mesmo no Verão 2013: o azul profundo! A tonalidade do momento pede variações entre o azul royal e o azul Klein – este último, batizado com referência à série de pinturas monocromáticas do artista realista Yves Klein.

Para as mais curiosas que sempre se perguntam por que a cor recebeu esse nome, o Blog Tendência em Foco explica direitinho: de acordo com a história, o artista francês do pós-guerra, Yves Klein - que possuia grande influência na pop arte, arte minimalista e performática - codificou e patenteou a cor que o projetou como ícone no mundo da arte e moda com o seu ‘International Klein Blue’, mesmo sem tê-la produzido comercialmente.

A tonalidade que lembra o mar mediterrâneo e as lindas pedras lápis-lazúli marca presença no mundo da moda desde meados de 2011 e, dessa vez, chega com tudo para deixar a próxima temporada de calor ainda mais alegre. 

Para as fashionistas que não tem medo de investir nas maquiagens coloridas, as opções são inúmeras, desde esmaltes até sombras com o tom de azul que, por aqui, também é conhecido como Azul Royal.
É apaixonada por azul e quer antecipar a tendência? Aposte nas sombras azuis para substituir o pretinho básico da maquiagem, mas opte pelos tons mais escuros, eles ficam bem mais discretos. Agora, para aquelas que adoram uma make mais ousadas e gostaram da sugestão, se ainda não possuem nada da cor em sua nécessaire, aproveite que ainda temos tempo até o verão começar e comece a arrematar os produtinhos aos poucos.
 
Para quem tem medo de chamar muito a atenção com uma roupa toda azul klein, a pedidia é começar pelos acessórios, como bolsa, relógio, esmalte e até nos potes dos seus cosméticos favoritos. Vá evoluindo até chegar ao look completo. #Fica um arraso!

Usada por celebridades no dia a dia ou no tapete vermelho, a cor caiu nas graças de mulheres do mundo todo e agora chega com força na estação mais quente do ano.

Este tom é forte e acende qualquer mulher, combina com loiras e morenas e dá um ar moderno e sofisticado.


Mas, para essa temporada, no que investir?

No vestuário, acessórios e até mesmo nos itens de beleza como maquiagens e esmaltes! 

E então, a cor é ou não apaixonante?


Um comentário: