segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DEZEMBRO CHEGOUUUUU























Que legal! A época mais querida do ano acaba de chegar. Já entramos em dezembro. Com isso, as cidades se enfeitam de luzes e de pinheiros decorados. Aquelas musiquinhas natalinas com diversos intérpretes que ninguém mais agüenta ouvir inundem algumas estações de rádio, e os shopping malls e os outros endereços lotam de clientes, fazendo com que nossos bolsos se esvaziem, mas curiosamente que nossos rostos se alegrem.

É nesse mês que nos lembramos de mandar cartões à moda antiga ou online àqueles que não falamos com freqüência, seja por esse ou por aquele motivo – pessoal ou profissional. É também nesse mês que mentimos à beça com a fábula do Papai Noel. É também quando sentimos uma saudade mais aguda do que o normal daqueles que amamos e que se encontram tão longe – fisicamente ou emocionalmente. É quando nós, cristãos, retomamos nossa fé, lembrando que Natal não é só comilança, viagens e troca de presentes em abundância, mas uma ocasião muito maior. E já que estamos nessa onda religiosa, fazemos promessas para o ano seguinte, acreditando que tudo pode, será ou pelo menos deveria ser melhor.



Existem também aqueles que de repente se encontrarem sozinhos numa ocasião tão festiva. Esses são aqueles que independentemente da fé, caem na depressão e começam a desenvolver, senão até levam até o fim, idéias desesperadas e macabras, agindo contra seus próprios seres por não conseguirem enxergar a luz no fim do túnel, por mais embaçada que ela possa momentaneamente estar.


Agora muitos daqueles que bebiam, se drogavam e hoje já não se drogam ou bebem mais, se encontram na época natalina melancólicos, isolados, achando até que sem a bebida ou sem a droga eles não tem mais alegrias, logo, não tem mais vontade de viver. Eles sabem o significado de brindar uma única taça de seja lá o que for à meia-noite, conhecendo à fundo as conseqüências de um só drinque após tanto esforço para esquecê-la e voltar a ter controle de si.

 Natal é uma época iluminada de idéias para o bem da humanidade, de caridade, de reencontros, de espiritualidade, confraternização, alegria e muito amor, pois tudo na vida é harmonia.


































Finalmente dezembro chegou...Pois então, nos preparemos para as grandes festas, confraternizações e amigos secretos (rsrsrs). 
Uma ótima semana para todos vocês, um grande abraço! Até a próxima...:D

Um comentário:

  1. Que dicas fenomenais. Adorei! Mais do que recomendo, usufruo das dicas sempre. Show .

    ResponderExcluir